4 motivos para contratar uma secretária virtual

Provavelmente você já ouviu falar sobre as secretárias virtuais, não é mesmo? Esse é um novo modelo de negócio que também é conhecido como secretária remota ou assistente virtual. O serviço consiste, basicamente, em contratar alguém que vai atender as demandas normalmente exercidas por secretárias, remotamente, como atendimento de ligações e organização de agenda, reagendamentos, confirmações, alteração de configuração de sistemas/agendas/scripts de atendimento/cobranças/pesquisasComo é uma atividade relativamente nova, é comum que surjam alguns questionamentos, principalmente em relação a confiança no serviço e se vale a pena contratar. Pensando nisso, trouxemos cinco motivos para contratar serviços de secretária virtual. Confira!

1 – Economia de tempo

Na rotina corrida que a maioria dos profissionais tem, certamentea economizar tempo é um dos objetivos!. A secretária virtual pode ser um grande auxílio nesse quesito, pois vai ser a responsável por realizar os serviços que você necessita, fazendo com que você possa direcionar toda a sua energia para a realização do seu trabalho, sem se preocupar com essas questões mais burocráticas do dia a dia.

2 – Poupar gastos

Seja em um momento de necessidade de corte de gastos ou no início do empreendimento, quando se costuma ter um orçamento menor disponível, poupar é sempre vantajoso para qualquer tipo de negócio. Além de não necessitar de um espaço disponível, os planos de contratação têm valores bastante acessíveis, variando conforme a sua necessidade. Em estruturas organizacionais maiores, a gestão de infra e de tecnologia acabariam sendo impeditivos para tamanho empreendimento.

3 – Aproveitar todas as oportunidades

Você mesmo pode já ter passado pela situação de ligar para um consultório (ou outro tipo de estabelecimento), não ser atendido e acabar desistindo de marcar a consulta ou fechar o negócio que gostaria. Imagina só ter a garantia de que nenhuma oportunidade de venda será perdida? As secretárias virtuais trabalham todos os dias úteis das 7h às 22h e nos sábados das 8h às 15h ou 24/7. Com essa disponibilidade é praticamente impossível acabar perdendo algum contato. É um ponto que traz vários resultados positivos, tanto financeiramente, quanto em relação a satisfação dos clientes, que serão prontamente atendidos.

4 – Garantir um atendimento de qualidade

Por serem totalmente indispensáveis para outras funções, muitas vezes as secretárias que ficam na sede da empresa acabam não tendo tempo para se dedicar aos atendimentos telefônicos. Por isso, contratando uma secretária virtual, que se dedicará exclusivamente a atender os clientes, você garante que eles serão bem atendidos e, assim, também poderá gerar mais fidelização. A sua clínica médica também enfrenta sérios problemas de faltas de pacientes? Veja como contornar esse problema e transformá-lo em oportunidade! Uma das maiores dificuldades enfrentadas por uma clínica médica é a alta taxa de faltas nas consultas. Na maioria das vezes, mesmo com as confirmações, os pacientes deixam de comparecer sem avisar. E isso acontece muito mais pela eficiência do processo do que pela quantidade de telefonemas. O resultado é uma perda significativa no número de atendimentos do consultório. E, pior ainda, a agenda do médico que fica com “buracos”, uma vez que não é possível agendar outro paciente em cima da hora. Mas será que esse grande problema tem solução? Veja algumas dicas para reverter o número alto de faltas em sua clínica médica!

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